quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Mulheres gaúchas são as mais estressadas do país

Só quem é mulher neste universo tão competitivo sabe como é difícil manter a independência financeira, a vida familiar e social e ainda por cima estar bela. Pois é, tudo isso faz com que as gaúchas sejam as mais estressadas e ansiosas do país. Isso é o que aponta a pesquisa Mulheres 2030, realizada pela Rohde & Carvalho, com mulheres de 20 a 30 anos de 17 estados brasileiros, totalizando mais de 900 entrevistas.
Conforme o levantamento, mesmo envolvidas com o trabalho, as mulheres de classe C são aquelas que menos dão importância ao sucesso profissional e estão mais insatisfeitas com sua profissão. Já as de classes A e B se sentem pressionadas a ter sucesso profissional. As mais independentes financeiramente são as paulistas e as cariocas, aponta o levantamento. Afetivas e românticas, as mulheres 2030 desejam casar e ter filhos antes dos 35 anos. No entanto, 20% estão dispostas a abrir mão disso pelo sucesso na carreira.

As gaúchas estão entre as que mais buscam aperfeiçoamento nos estudos nos próximos cinco anos. O estudo aponta, ainda, que as mulheres 2030 elegem algumas prioridades como comprar um imóvel e viajar. São preocupadas em não perder a conexão com o mundo e não ficar fora das novidades. Gostam de se informar sobre moda na internet e utilizam diariamente as mídias sociais.

Quando o assunto é sexo, paulistas e cariocas querem transar mais, ficando na frente das gaúchas no quesito traição. O levantamento revela também a obsessão feminina com relação à beleza: 44% das mulheres da classe A, 23% da B e 10% da C já fizeram cirurgia plástica e gostam de andar na moda. Apesar da preocupação com problemas na velhice, são otimistas em relação ao futuro.
 
O perfil das gaúchas entre 20 e 30 anos
  • Traem menos que a média nacional (estão em terceiro lugar, atrás de cariocas e paulistas)
  • São as que mais se sentem pressionadas a ter sucesso profissional
  • Buscam mais aperfeiçoamento nos estudos do que as demais brasileiras
  • Cuidam bastante da beleza, mas nem tanto da saúde
  • 28% das gaúchas entrevistadas já fizeram cirurgia plástica
  • Mais de 40% das gaúchas realizam procedimentos estéticos para cuidar da beleza
  • Maioria das gaúchas de 20 a 30 anos é solteira: somente 39% têm namorado

Fonte: Zero Hora
Postado por Josiane Berti










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário