segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O que as cores dizem?



Banco de Imagens
 
     Já percebeu como você fica mais animado em dias de céu azul? E como nos dias chuvosos, cinzentos é difícil sair da cama, bate aquela preguiça? Pois é, azul, verde, branco, preto... Mesmo que não nos demos conta as cores podem interferir no nosso dia a dia.  Essa é a ideia da cromoterapia, uma terapia alternativa que utiliza as cores para harmonizar e equilibrar o corpo físico e a mente. Abaixo, veja o que cada cor significa e coloque mais colorido em sua vida!



AZUL É a cor que traduz tranquilidade. Ótima para ser usada no trabalho, pois ajuda a controlar a mente, ter clareza nas ideias e ser criativo.

BRANCO É a cor mais protetora. Contribui para a paz e o conforto. Pode ser uma ótima opção em entrevistas de emprego, pois ajuda a limpar e aclarar as emoções, os pensamentos e o espírito.

LARANJA Energia, alegria, felicidade, atração e criatividade são os sentimentos que essa cor passa. Quem está ao redor daqueles que as usam se sentirá protegido e confortável.

MARROM Ideal para quem prefere ficar sozinho, isolado do mundo, pelo menos enquanto está vestindo roupas dessa tonalidade.

PRETO Esse tom significa ao mesmo tempo proteção e mistério. Está relacionado com o silêncio, o infinito e a força.

ROSA Quem usa roupas dessa cor inspira afeto e compaixão. Além disso, emana uma energia romântica.

VERDE Ideal para quem busca estabilidade e autocontrole. Também é referência para os que buscam espalhar serenidade pelo ambiente. 

VERMELHO Simboliza o poder, é a cor que se associa com a vitalidade e ambição, além de contribuir para a confiança em si mesmo.

Postado por Josiane Berti

Nenhum comentário:

Postar um comentário