quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Carreira: abertas as vagas temporárias de Natal

As festas de final de ano se aproximam e, com elas, boas oportunidades para quem quer conseguir um emprego ainda em 2011. De acordo com  a Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário, a expectativa é que sejam geradas 147 mil vagas temporárias até o Natal, no Brasil. Somente no Rio Grande do Sul, 10 mil vagas estarão á disposição dos trabalhadores.
Banco de imagens
Mas, para quem quer garantir mais que três meses de salário, passamos algumas dicas bem simples de como fazer o emprego de Natal virar definitivo.
Não se acomode: o primeiro passo para ser efetivado é encarar o trabalho temporário como se fosse um emprego fixo. É importante chegar no horário e mostrar que está comprometido e quer fazer a diferença.
Mostre interesse: conheça os produtos. Tire suas dúvidas com seu chefe ou no site da empresa.
Foco: emprego temporário não é lugar de lazer. Evite perder tempo em conversas ou outras atividades.
Pontualidade: respeite o horário de trabalho. É muito difícil o empregador efetivar quem chega atrasado ou falta frequentemente.
Faça sacrifícios. Para dar conta do movimento de fim de ano, os temporários costumam trabalhar até 12 horas por dia. Evite reclamar disso. Assim, os empregadores verão que você tem interesse em ficar na empresa.

Postado por Josiane Berti

Nenhum comentário:

Postar um comentário