Janeiro pode ser considerado o mês da mentira. De acordo com segundo uma pesquisa encomendada pelo estúdio20th Century Fox, os britânicos chegam a contar, em média, sete mentiras por dia , em comparação com as quatro diárias no restante do ano.
Os motivos normalmente giram em torno do Natal, do Réveillon e da lista de resoluções para o novo ano. O dinheiro é um dos principais temas da enganação, com muitos admitindo esconder o quanto gastaram no período festivo e a quantidade de dívidas no cartão de crédito. Um quarto mentiu sobre quanto perdeu com as liquidações de janeiro.
Os participantes também disseram que exageram ao contar o quanto se divertiram nas festas e um quinto fingiu ter participado de eventos chiques, enquanto ficou em casa vendo TV. A quantidade de álcool ingerida também faz parte da lista, quase metade já deixou as metas para 2012 de lado e escondeu o fato.
Outra constatação é que os voluntários se mostraram mais propensos a mentir aos seus parceiros que a qualquer outra pessoa. Apesar da quantidade de lorotas, quase metade afirmou que suas mentiras regularmente são descobertas.
Melhor abrir o olho durante o mês.
Postado por Carolina Ribeiro
Postado por Carolina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário