terça-feira, 17 de janeiro de 2012

10 coisas para se fazer depois de terminar um relacionamento

Terminar um relacionamento é sempre doloroso. Não importa o tempo que as pessoas estavam juntas e nem porque terminaram, uma separação sempre causa dor.
Para superar esse momento,a revista americana Cosmopolitan listou 10 dicas do que se deve fazer quando se passa por essa situação.

1. Troque os lençóis: compre roupa de cama nova e se livre da energia ruim do quarto.
2. Exercite-se: melhore seu humor e relaxe com atividades físicas diferentes. Vale musculação, ioga, pilates. O seu corpo também agradece!
3. Invista na aparência: atualizar seu look pode ajudar a se sentir mais sexy e desejável.
4. Sinta-se mal com o rompimento, mas por 15 minutos: "Obsessão sobre algo é realmente o caminho natural do nosso cérebro para lidar com a mudança", explica a terapeuta Rachel A. Sussman. Então, permita-se "pirar" um pouco.
5. Viaje: fazer uma viagem que sempre sonhou é uma boa pedida, desde que não seja às pressas. É preciso dar um tempo para se sentir mal, antes que possa realmente desfrutar dessa fuga.
6. Exclua-o: espioná-lo só piora a situação. Delete-o da sua vida na internet .
7. Deixe que seus amigos saibam o que precisa: fale para os seus amigos o que precisa. Eles podem querer marcar uma festa para solteiros e você talvez ainda não esteja preparada para isso.
8. Melhore seu ego: faça algo um pouco assustador ou que sempre desejou, como aprender a surfar ou pular de bungee jump. A atitude lhe trará confiança.
9. Divirta-se com um pet: "Pesquisas mostram que a interação com animais pode ajudar a curar emocionalmente", afirmou Rachel. Se você não tem um animal de estimação, seja voluntária em um abrigo de animais ou passeie com o cachorro de uma amiga. Que tal?
10. Faça uma limpeza de 30 dias: a meta é não manter contato com o ex por 30 dias. "Você vai superar isso mais rápido com contato zero. E está provando para si que pode viver sem ele", disse a especialista.

E aí? Será que essas dicas ajudam?
Se for para ficar bem, não custa tentar.

Postado por Carolina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário