quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Dicas científicas para fazer alguém se apaixonar por você

Para conquistar uma mulher, é preciso ter flores por perto. Em um estudo da Universidade do Sul da Bretanha (França), voluntárias avaliaram homens que viam pela primeira vez como mais interessantes e bonitos (e se mostraram mais propensas a toparem sair com eles) depois de verem imagens de flores.

Se o alvo for um homem, é preciso agir com carinho. De acordo com um estudo da Universidade de Indiana (EUA), o sexo masculino valoriza mais as demonstrações constantes de afeto do que o feminino.

Outra dica: fazer charme pode ser divertido, mas os homens preferem que se mostre interesse logo de cara. É o que aponta um estudo da Universidade de Bucknell (EUA).

Olhe nos olhos. Em dois estudos feitos em Massachusetts, nos EUA, duplas de voluntários (que não se conheciam!) orientadas a manter contato visual por 2 minutos desenvolveram um afeto “significativamente” maior um pelo outro do que os que olharam para as mãos do parceiro.

Sorria. Uma pesquisa das universidades de Aberdeen e St. Andrews (Escócia), Liverpool (Inglaterra) e Harvard (EUA) dá a dica: as pessoas acham mais atraente quem possui um sorriso no rosto do que com uma expressão neutra. E, óbvio, do que com uma cara feia.

Finalmente, deixe de preconceito: relacionamentos que começam com sexo casual podem sim evoluir e virar coisa séria. Supostamente, porque a intimidade que se cria logo de cara quando o casal vai para a cama, segundo pesquisas das universidades do Kansas e da Califórnia (EUA), pode aproximar as pessoas e ajudá-las a formar laços duradouros.

Bom, esses são todos dados científicos, é preciso tirar a prova, né?


Postado por Carolina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário