quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Dicas científicas para fazer alguém se apaixonar por você

Para conquistar uma mulher, é preciso ter flores por perto. Em um estudo da Universidade do Sul da Bretanha (França), voluntárias avaliaram homens que viam pela primeira vez como mais interessantes e bonitos (e se mostraram mais propensas a toparem sair com eles) depois de verem imagens de flores.

Se o alvo for um homem, é preciso agir com carinho. De acordo com um estudo da Universidade de Indiana (EUA), o sexo masculino valoriza mais as demonstrações constantes de afeto do que o feminino.

Outra dica: fazer charme pode ser divertido, mas os homens preferem que se mostre interesse logo de cara. É o que aponta um estudo da Universidade de Bucknell (EUA).

Olhe nos olhos. Em dois estudos feitos em Massachusetts, nos EUA, duplas de voluntários (que não se conheciam!) orientadas a manter contato visual por 2 minutos desenvolveram um afeto “significativamente” maior um pelo outro do que os que olharam para as mãos do parceiro.

Sorria. Uma pesquisa das universidades de Aberdeen e St. Andrews (Escócia), Liverpool (Inglaterra) e Harvard (EUA) dá a dica: as pessoas acham mais atraente quem possui um sorriso no rosto do que com uma expressão neutra. E, óbvio, do que com uma cara feia.

Finalmente, deixe de preconceito: relacionamentos que começam com sexo casual podem sim evoluir e virar coisa séria. Supostamente, porque a intimidade que se cria logo de cara quando o casal vai para a cama, segundo pesquisas das universidades do Kansas e da Califórnia (EUA), pode aproximar as pessoas e ajudá-las a formar laços duradouros.

Bom, esses são todos dados científicos, é preciso tirar a prova, né?


Postado por Carolina Ribeiro

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Brinco Maria Santa é destaque no BBB12


Os acessórios da grife caxiense Maria Santa destacaram-se mais uma vez, e agora, em rede nacional. Isso porque a gaúcha Laisa escolheu um brinco da marca de bijuterias para encarar o seu primeiro paredão no BBB12, programa da rede Globo. Apesar de eliminada com 88% dos votos, Laisa ficou conhecida por sua beleza e personalidade, além das cenas quentes que protagonizou debaixo do edredom com o goiano professor de Muay Thai, Yuri.

O brinco usado por Laisa durante o reality show é uma peça confeccionada em metal na pintura preto, com strass e navetes na cor crystal. Essa e outras peças com design incríveis estão disponíveis, também, na loja virtual da marca, ao valor de R$ 39,80.

Fotos: Divulgação

Postado por Josiane Berti



segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Pensar em sexo deixa você mais inteligente

Apesar de esquisita, essa afirmação tem base científica. A dica é da Universidade de Amsterdã (Holanda).

Primeiro, os pesquisadores fizeram parte dos voluntários, homens e mulheres, pensarem em sexo. Depois, colocaram todos para resolver problemas de lógica e matemática. Então veio a surpresa: o desempenho dos que estavam com pensamentos sexuais na cabeça foi melhor.

É que, segundo os cientistas, quando a pessoa pensa em sexo, o cérebro ativa uma área “projetada” pela evolução para ajudar a se reproduzir. Daí em diante, se começa a prestar mais atenção nas outras pessoas, a achá-las especialmente atraentes, a tentar identificar sinais de interesse sexual quando flerta com alguém.

Mas o que isso tem a ver?
Essas mudanças mentais, que acontecem naturalmente para favorecer a reprodução, intensificam a atenção e o foco nos detalhes, o que deixa a percepção mais afiada e acaba favorecendo também o raciocínio, explica o estudo.

Será que funciona?


Postado por Carolina Ribeiro

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Esmaltes para eles

Meninas, não é de hoje que vários famosos aparecem em fotos com suas unhas pintadas. Isso mesmo, quem não se lembra do jogador Cristiano Ronaldo estampando manchetes com suas unhas pretas? E, é neste mercado que empresas de cosméticos vêm apostando suas fichas. 

Recentemente a americana BB apresentou novidades em vários tons, específicos para homens, com nomes sugestivos como "Toureiro", "Minerador de Carvão" e "Profissional do Golf". Confira alguns famosos que estão aderindo a novidade:

O ator Johnny Depp já foi visto em vários eventos com as
 unhas pintadas; geralmente, ele prefere os tons escuros

O produtor Cash Warren, que é marido da atriz Jessica Alba, visitou recentemente
a semana de moda de Nova York usando uma tonalidade pink nas unhas

Ozzy Osbourne é um dos "pioneiros" no uso de esmaltes: 
o roqueiro frequentemente pintava as unhas de preto

E você, deixaria seu namorado usar?

Fonte e fotos: Terra
Postado por Josiane Berti

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Mais homens do que mulheres gostariam de passar o Carnaval namorando

Pois é, apesar de estranha, essa informação é o resultado de uma pesquisa da agência de relacionamentos Eclipse Love, especializada em homens executivos. Segundo o estudo, 88% dos homens solteiros, entre 34 e 57 anos, preferiam estar namorando, ou em algum relacionamento estável, do que ter que passar os dias de carnaval na folia ou sozinhos.

A agência realizou a pesquisa com 250 homens e mulheres, entre 32 e 64 anos, cadastrados no Clube do Solteiro da agência. Entre as mulheres, 80% gostariam de estar acompanhadas nesses dias.

E você, curtiu sozinha ou acompanhada? Conseguiu passar a data como gostaria?

Postado por Carolina Ribeiro


 

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Fernanda Lima versão Scala


A apresentadora do programa Amor & Sexo, Fernanda Lima, mostrou que esbanja boa forma durante sessão de fotos para a grife de lingerie Scala. A gaúcha posou para as lentes de Jacques Dequeker vestindo looks da Coleção Inverno 2012 da marca. A beleza do ensaio ficou por conta de Max Weber e o styling é assinado por Rodrigo Grunfeld. Confira imagens do making of:






Fotos making of: Luciana Prezia
Postado por Josiane Berti

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Carnaval para os casados...

Quem disse que carnaval é só para os solteiros? Quem é comprometido pode aproveitar a folia e ainda com a pessoa que gosta do lado.
Uma das partes mais legais é a divertida tarefa de escolher a fantasia. Nessa época, a criatividade voa, seja para ter a fantasia mais diferente ou engraçada, seja para conseguir fazer uma fantasia legal usando pouco.
Veja que bacana as inspirações de fantasias para casais para quem vai passar a data acompanhado:






Postado por Carolina Ribeiro

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Você faria xixi em pé?

A pergunta parece estranha, mas para o OiGirl isso já é possível.
O acessório é uma espécie de funil. Prático, reutilizável e portátil. Fabricado com 100% de silicone medicinal flexível, é certificado pelas autoridades sanitárias. 
Pode ser comprado exclusivamente pela internet por esse site aqui.



sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

10 Curiosidades sobre o carnaval

O carnaval já está aí e para aproveitar é preciso muita hidratação, filtro solar e roupa confortável.
Mas antes de cair na folia, confira 10 curiosidades sobre a comemoração:

1º. Para homenagear o Deus Saturno, havia uma festa na Roma Antiga chamada “Saturnais”. As escolas ficavam fechadas, os escravos eram soltos e as pessoas saíam às ruas para dançar. Carros levavam homens e mulheres nus em desfile. Muitos dizem que pode ter sido daí a expressão “carnavale”.

2º. A Igreja Católica se opunha a estes festejos pagãos, mas, em 590 d.C., decidiu reconhecê-los. Exigiu, porém, que o dia seguinte (Quarta-Feira de Cinzas) fosse dedicado à expiação dos pecados e ao arrependimento.

3º. De lá para cá, o Carnaval foi mudando aos poucos de cara. Na Idade Média, incluía sátiras aos poderosos. Os foliões se protegiam de possíveis retaliações com a desculpa de que a festa os deixava loucos (“folia”, em francês, significa loucura).

4º. No Brasil o início da festa é conhecido como “grito de carnaval”. Antigamente os clubes promoviam festas pré-carnavalescas com este nome. Nessas festas as pessoas iam fantasiadas e cantavam e dançavam ao som de marchinhas de Carnaval.

5º. A data em que se comemora o Carnaval é definida com base na Páscoa. A Quarta-Feira de Cinzas sempre cai 46 dias antes do domingo da festividade, que é a soma dos 40 dias que antecedem o Domingo de Ramos com os 6 dias da Semana Santa.

6º. Em 1855 houve aquele que foi considerado o primeiro desfile de Carnaval. Uma comissão de intelectuais formou um bloco chamado “Congresso das Sumidades Carnavalescas”. Os participantes foram até o palácio de São Cristóvão pedir para que a família real assistisse ao desfile. Dom Pedro II aceitou o convite. A polícia do Rio de Janeiro autorizou o desfile de blocos pelas ruas em 1889.

7º. Foi na Rua Visconde de Itaúna, próximo a Praça Onze, que nasceu o samba. Uma roda de amigos improvisava versos na casa de uma das moradoras do morro, a tia Ciata (Hilária Batista de Almeida). Em 6 de agosto de 1916, o grupo criou a música O Roceiro, que caiu no gosto do povo. Depois de repetida em outras noites, sempre com muito sucesso, Donga, um dos participantes, resolveu registrar a canção em seu nome, com o título de Pelo telefone. Quando ela foi gravada, em 1917, os outros integrantes do grupo – Germano Lopes da Silva, Hilário Jovino Ferreira, João da Mata, Sinhô e tia Ciata – reivindicaram direitos pela composição. Donga contestou essa versão.

8º. O nome do ritmo é de uma língua africana chamada banto, falada em Angola. Há duas versões para sua origem: ou ela deriva do termo samba (bater umbigo com umbigo), ou é uma junção de sam (pagar) e de ba (receber). Nas antigas rodas de escravos se praticava a umbigada, dança em que dois participantes davam bordoadas um no baixo-ventre do outro.

9º. O Carnaval brasileiro é descendente do “entrudo” português. O dicionário diz que entrudar significa molhar com água, empoar de goma ou talcos, fazer peça. E a farra era esta mesmo. No século 17, os foliões se armavam de baldes e latas cheias de água. E todos acabavam molhados. Até Dom Pedro II se divertia jogando água nos nobres. Acontecia aqui antes do início da Quaresma e durava três dias, do domingo até a terça-feira gorda.

10º. Com o passar dos anos, a brincadeira foi ficando mais agressiva. Água suja, farinha e talco lambuzavam as roupas dos brincalhões. Limões, laranjas e ovos eram atirados em quem estivesse na rua. Logo surgiu uma lei proibindo o entrudo. Em 1854, um chefe de polícia do Rio de Janeiro (RJ) determinou que a partir daquela data o entrudo tinha de “ser seco para não estragar as roupas mais custosas e cuidadas e não provocar desordens e confusão”. O entrudo à seco se transformou no Carnaval.


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Muppets estampam novas Havaianas


Kermit, Fozzie, Animal, Gonzo e a charmosa Miss Piggy, Os Muppets, estão de volta. Eles estampam a nova edição limitada das  sandálias Havaianas. Na nova montagem, Fozzie agora atua com uma banda chamada Moopets, Miss Piggy é editora de moda da Vogue Paris, Animal está em uma clínica em Santa Barbara em tratamento de controle de raiva e Gonzo é um magnata dos encanamentos.

As novas sandálias com os personagens que marcaram a infância de muita gente, como eu, devem chegar às lojas ainda este mês, e devem custar a partir de R$35,90. O modelo estará disponível do tamanho 33 ao 43 e poderá ser adquirido, também, pelo site da marca.

Foto: Divulgação


Postado por Josiane Berti

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

É amanhã! Festa Nacional da Uva 2012

É amanhã! 
 
A maior festa comunitária do Sul do País abre as portas e alegra Caxias, acolhe visitantes e deixa a cidade com um tom de felicidade.

De 16 de fevereiro a 04 de março, o Parque de Eventos da Festa da Uva acolherá turistas e visitantes para se divertir, confraternizar, conhecer a cultura local e, lógico, experimentar a uva.
Show nacionais, cultura local, Olimpíada Colonial, desfiles cênicos e muitas atrações foram preparadas especialmente para receber bem quem participar pela Festa.


Não vá perder!


Postado por Carolina Ribeiro

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Le Lis Blanc lança coleção inverno

Já chegou em Caxias a coleção inverno 2012 de uma das marcas sofisticadas da moda brasileira, a Le Lis Blanc. Para a nova coleção, que está envolvida no glamour dos anos 20 e toda a irreverência dos anos 60, a grife trouxe influências de Nova York, Paris e Londres, destinos inegáveis para quem busca o que há de mais atual no universo da moda. 


Nos looks, um mix de cores e formas que se misturam e dão identidade única para as peças, desenvolvidas em tecidos como a seda, algodão tweed, crepe de chine, tricot, com muita transparência, rendas, sedas, veludos e couros, sem esquecer dos acessórios que complementam a coleção. Quem quiser conferir toda a elegância da coleção basta passar na loja no shopping Iguatemi Caxias.
    

Fotos: Carlos Bessa
Postado por Josiane Berti

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Moda da Serra gaúcha

Meninas, essa notícia é para quem gosta de moda e deseja estar antenada com as tendências das próximas estações. As inscrições para a 10ª edição do Integramoda RS, maior evento de lançamento de propostas para a indústria têxtil do Sul do Brasil, já estão abertas. Na programação do dia 7 de março, workshops, palestra, fóruns e desfile primavera verão 2012/2013. Tudo pensado especialmente para quem cria e produz moda.

Ficaram interessadas? Confiram a programação...




13h – Credenciamento

13h30min – Workshops

Modelagem Confecção e Malharia - Sala São Pelegrino

Preview Inverno 2013 – Sala Aldo Locatelli

15h – Workshops

Desenvolvimento de Coleção – Sala São Pelegrino

Preview Inverno 2013 – Sala Aldo Locatelli

16h30min – Intervalo

17h – Palestra sobre macro tendências, com Marcos Harmerski

18h – Alinhavando Ideias

19h30min – Fórum Primavera Verão 2012/2013 Confecção

19h30min – Fórum Primavera Verão 2012/2013 Malharia Retílinea/Tricot

21h – Desfile Primavera Verão 2012/2013

21h30min – Encerramento



Investimento

Associados Fitemasul e Sindivest: R$ 50,00

Não-sócios: R$ 90,00 (compra antecipada)

Estudantes moda UCS e Senai: R$ 50,00

No local: R$ 110,00



Programe-se

Integramoda RS Primavera Verão 2012/2013

Data: 7 de março de 2012

Local: Samuara Hotel | Caxias do Sul RS

Compra de ingressos antecipados: APL Polo de Moda – (54) 3027.4422

Rua Ítalo Victor Bersani, 1.134, bairro Jardim América, junto à CIC


Postado por Josiane Berti

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Superstição aumenta as chances de sucesso

“Bate na madeira”. Mesmo não acreditando muito em superstições, algumas as pessoas fazem mesmo sem nunca ter tido nenhum resultado.

Porém, de acordo com um estudo da Universidade de Colônia, na Alemanha, se agarrar a amuletos (tipo trevos de quatro folhas) ou dizeres de sorte (o próprio “boa sorte!”) aumenta mesmo as chances de sucesso.


Em quatro experimentos, voluntários com a superstição aguçada tiveram melhor performance em jogos de golfe, anagramas, testes de coordenação motora e de memória. No golfe, por exemplo, os que acreditavam estar jogando com “bolas da sorte” se saíram 35% melhor.


Então um trevo de quatro folhas pode realmente dar sorte? Segundo os pesquisadores, a superstição impulsiona a confiança no próprio sucesso, o que melhora a dedicação e, por consequência, a performance.

Vale ressaltar que acreditar só na boa sorte pode ter algum efeito negativo. É preciso ter iniciativa para se alcançar resultados.
Mas cruzar os dedos de vez em quando, não faz mal nenhum!

Postado por Carolina Ribeiro

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O tom do inverno


Ainda estamos curtindo todo o calor do verão, mas as marcas já estão dando uma amostra do que nos espera no outono/inverno desse ano. A Impala, por exemplo, já lançou a coleção Fun, que traz cinco cores intensas que variam entre o coral e o nude. Confiram:

Rosa Candy: a delicadeza e a feminilidade dos doces - em sua forma, cor e sabor. Cor: nude.

Lov.u: remete ao sonho de encontrar um amor puro e verdadeiro. Cor: vermelho.

Esconde – Esconde: a troca de experiências em brincadeiras inocentes. Cor: verde acizentado.
Ploc: uma forma descontraída de expressar a juventude. Cor: roxo azulado.

Twenty Years: o sentimento de liberdade desta fase em que tudo "eu posso" e a beleza e determinação andam de mãos dadas com um ar despojado e jovem. Cor: coral.

A coleção chega as lojas ainda em fevereiro. E vocês, gostaram?


Postado por Josiane Berti

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Coleção Outono Inverno da Carmen Steffens



O inverno da Carmen Steffens chega repleto de referências emprestadas dos anos 70, tempero ora rock, ora romântico e com cartela de cores elegante, que passeia pelo cinza, café, conhaque, nozes e verde-escuro. Itens que provocam suspiros. Para você conhecer um pouquinho do que grife presente no Iguatemi Caxias e San Pelegrino Shopping Mall preparou para os dias frios, confira a sandália e a bolsa ao lado. Elas são da nova edição e prometem arrasar!

Postado por Josiane Berti

O que acontece quando paramos de fumar?

Campanhas contra o fumo, além da lei que proíbe fumar em ambientes fechados, vem reduzindo o número de fumantes. Mas o que acontece quando uma pessoa para de fumar?

20 minutos – Pressão arterial e freqüência cardíaca voltam ao normal.
8 horas - (CO) e (O2) voltam ao normal.
24 horas – Começa a reduzir o risco de infarto agudo do miocárdio.
48 horas – Terminações nervosas começam a se regenerar.
72 horas – Respiração fica mais fácil (Brônquio relaxamento), aumenta a capacidade pulmonar.
2 a 3 meses - Aumenta e facilita a circulação sanguínea (Caminhar toma-se mais fácil).
1 a 9 meses – Diminuição da tosse, congestão nasal, fadiga e falta de ar, movimento ciliar brônquico volta ao normal, limpando os pulmões. Aumentando assim a capacidade física.
1 ano - O imenso risco de doenças cardíacas coronarianas, cai para metade de quando se era um fumante habitual.
5 anos – A possibilidade de desenvolver um câncer de pulmão cai pela metade. O risco de um derrame cerebral após 5/10 anos sem fumar – é o mesmo de quem nunca fumou, o risco de câncer de boca, garganta e esôfago também.
10 anos - A morte por câncer de pulmão toma-se similar a dos não fumantes. As células pré-cancerosas são substituídas. reduz-se a quase zero os riscos de câncer na boca, garganta, esôfago

Além disso, veja algumas curiosidades sobre o cigarro:

- A fumaça do cigarro contém Urânio, Plutônio, Tório e Polônio-210 (e mais outras 60 substâncias também radioativas). Fumar um maço de cigarros diariamente equivale aproximadamente, a uma radiografia por dia.
- Dois cowboys que faziam a propaganda do Malboro, ironicamente, morreram de Câncer do Pulmão.
- A nicotina presente no cigarro é utilizada como inseticida há, aproximadamente, 300 anos. Essa mesma nicotina que é tragada pêlos fumantes é a responsável pelo vício.
- Pesquisas atuais demonstraram que o vício causado pelo cigarro é semelhante ao vício causado por outras drogas, como cocaína ou heroína e que o abandono do cigarro é tão difícil quanto à das demais drogas.
- Quem nunca fumou ou não fuma há muito tempo, ao fumar apresenta os sintomas de uma intoxicação: tontura, náuseas, tosse, etc. Caso a pessoa insista em fumar esses sintomas desaparecem. Desse ponto em diante, o vício e todas as suas complicações são quase inevitáveis.
- A quantidade de cigarros ninados por dia é proporcional ao risco de se ter Câncer. Isso quer dizer que, se a pessoa fama de 1 a 9 cigarros diariamente, ela tem 5 vezes mais chance de ter Câncer do que um não-fumante, enquanto alguém que fama mais de 40 cigarros por dia tem uma chance 20 vezes maior que um não-fumante.
- Os fumantes passivos também têm chance de adquirir a doença, sendo que 25% a 46% das mulheres que morrem de câncer de pulmão e 13% a 37% dos homens não são fumantes, mas com certeza adquiriram a doença através da convivência com fumantes.
- 80 mil pessoas morrem no Brasil precocemente, a cada ano, em decorrência de doenças devidas ao tabagismo. Uma média de 10 pessoas por hora.
- 22 anos de vida é o que perdem as pessoas que fumam a vida toda, segundo cálculos da Organização Mundial de Saúde.
- 90% das mortes por câncer no pulmão são provocadas pelo fumo, que também é responsável por 85% das mortes por doenças pulmonares como enfisema.
- 25% das mortes provocadas por doenças coronarianas (infarto, por exemplo) e cérebrovasculares (como derrame) são provocadas pelo fumo.

Os motivos para parar são muitos, Que tal dar o primeiro passo?



Postado por Carolina Ribeiro

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A bicharada chegou nas unhas

A criatividade chegou nas mãos da mulherada.  Cães, gatos, pandas, patinhos e outros animais têm servido de inspiração na hora de pintar as unhas.

Se todas vão usar ainda não se sabe, mas as manicures fazem verdadeiras obras de arte para enfeitar as mãos. Os desenhos ficam perfeitos.

Resta saber se essa moda pega...





Postado por Carolina Ribeiro

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Sadomasoquismo faz bem para o relacionamento?

A prática pode gerar polêmica, mas estudos de universidades dos EUA apontaram que um tapinha pode, no fim das contas, até fazer bem.

Pesquisadores acompanharam 58 casais e mediram as reações hormonais de cada um às brincadeiras que rolavam. Então observaram que, no geral, os níveis de cortisol (hormônio relacionado ao estresse) de quem estava sendo dominado iam lá em cima no início das atividades, mas caíam conforme os estímulos progrediam – e, aparentemente, batia o prazer.

E, questionados depois de tudo, os casais que avaliaram a experiência como positiva e disseram que se sentiram mais próximos do que antes.

O ditado diz que entre quatro paredes vale tudo. O que você acha?


Postado por Carolina Ribeiro

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Conheça 10 rituais estranhos de casamento

Cada povo tem um costume, tradição e ritual. Isso também vale para casamentos.
Veja 10 rituais estranhos ao redor do mundo:

Três vestidos: Na China, as noivas não escolhem três vestidos de noiva. Primeiro, há o qipao ou cheongsam tradicional, um vestido bordado geralmente vermelho, porque o vermelho é uma cor que traz sorte na cultura chinesa. Em seguida, a noiva pode trocar por um vestido de baile branco. Finalmente, a noiva coloca um terceiro vestido na recepção, numa cor à sua escolha, ou um vestido de coquetel.
Mãos pintadas: Antes de uma noiva indiana se casar, ela, suas amigas e sua família decoram suas mãos e pés com desenhos chamados menhdi. Estes desenhos são feitos de henna, e duram apenas algumas semanas. São incrivelmente detalhados e levam horas para ser aplicados.
Pular uma vassoura: Um número de culturas, de celtas a ciganos, incorporou algum tipo de salto sobre uma vassoura nas tradições de seu casamento. Hoje, essa prática é frequentemente encontrada entre os afro-americanos, uma tradição enraizada na época da escravidão, quando o casamento entre homens e mulheres escravizados não era legalmente sancionado. No período antes da guerra, homens e mulheres escravizados declaravam sua união saltando sobre uma vassoura juntos.
Mazel Tov!: A quebra do vidro em casamentos judaicos, quando o noivo esmaga um copo com o pé no final da cerimônia, é uma tradição com raízes obscuras. Alguns dizem que o vidro simboliza a destruição do grande templo de Jerusalém em 70 d.C. Outros dizem que o vidro quebrado é um lembrete de que a alegria deve ser sempre moderada. De qualquer forma, quebrar o vidro é geralmente visto com espírito de felicidade, com os convidados do casamento gritando “Mazel Tov!” (Boa sorte!) depois do ato.
Madrinhas bebês: No Reino Unido e em outros lugares, usam-se apenas as “damas de honra”. No casamento da rainha Elizabeth II em 1947, havia oito damas de honra, a maioria mais jovem do que a noiva de 21 anos de idade.
Surpresa no bolo: No Peru, os convidados do sexo feminino participam de uma tradição um pouco mais doce do que o lançamento do buquê. Fitas são dobradas entre as camadas do bolo de casamento. Antes dele ser cortado, cada mulher pega uma fita e puxa. No final de uma delas está um anel de casamento falso. A convidada que escolher essa fita será a próxima a se casar.
Abatendo uma vaca: Casamentos tradicionais zulu são marcados por cores vibrantes e danças entre a família da noiva e do noivo. Como muitas noivas em todo o mundo, as zulu começam o dia em um vestido branco, mas colocam roupas tradicionais tribais depois do casamento na igreja. Em uma cerimônia tradicional, a família do noivo abate uma vaca para receber de braços abertos a noiva. A noiva coloca dinheiro dentro do estômago da vaca, para simbolizar que ela agora faz parte da família.
Banho de alegria: Casamentos de estilo libanês começam com música, dança e júbilo mesmo à porta da casa do noivo. Este é o “zaffe”, um “escorte” tradicional composto por amigos, familiares e, por vezes, músicos e bailarinos profissionais. Este grupo acompanha o noivo para a casa de sua noiva, e depois os banha em uma chuva de bênçãos e pétalas de flores.
Pagamento pela noiva: Noivos russos têm de trabalhar muito para conquistar suas noivas. Antes do casamento, o noivo aparece na casa da noiva e pede a sua amada em casamento. Em tom de brincadeira, seus amigos e familiares se recusam até que ele pague em brindes, joias, dinheiro ou simples humilhação. Os noivos são obrigados a fazer danças bobas, responder enigmas e realizar testes de dignidade como trocar a fralda de uma boneca. Uma vez que o noivo impressiona os amigos e família com este “resgate”, ele pode encontrar sua futura esposa.

Pague pelo sapato: Enquanto os noivos russos pagam resgate pelas suas noivas, os homens paquistaneses têm de pagar se quiserem reaver seus sapatos. Depois de um casamento paquistanês, o casal regressa à casa para uma cerimônia chamada “mostrar o rosto”. Família e amigos seguram um xale verde sobre a cabeça do casal e um espelho conforme a noiva retira o véu que ela usa durante toda a cerimônia de casamento. Enquanto os noivos estão ocupados olhando um para o outro, os parentes da noiva fogem com sapatos do noivo e exigem dinheiro para devolvê-lo.





 
Cada povo com sua cultura, mas algumas são um tanto quanto estranhas, não?


Postado por Carolina Ribeiro


Tarde Mística Coliseu!

Tá sem programa para a tarde desta quarta? A Joalheria Coliseu do Iguatemi está promovendo um evento diferente. A partir das 16h quem passar pela loja pode ficar sabendo um pouco mais sobre o que o futuro reserva, através da leitura de cartas ciganas. Tudo de bom!


Postado por Josiane Berti